quarta-feira, 30 de março de 2011

Zero a zero contra a Polônia

Grécia: Costas Halkias, Loukas Vyntra, Panagiotis Lagos, Vangelis Moras, Avraam Papadopoulos, Giorgos Karagounis (Costas Katsouranis, 73), Panayiotis Kone (Nikos Lymberopoulos, 66), Pantelis Kafes, Yiannis Fetfatzidis (Vassilis Torosidis, 77), Georgios Samaras (Dimitris Salpingidis, 77), Costas Mitroglou (Sotiris Ninis, 58).

Polônia: Grzegorz Sandomierski, Maciej Sadlok, Arkadiusz Glowacki, Michal Zewlakow (Tomasz Jodlowiec, 63), Lukasz Piszczek, Dariusz Dudka, Slawomir Peszko (Kamil Grosicki, 77), Jakub Blaszczykowski, Adrian Mierzejewski (Rafal Murawski, 46), Ludovic Obraniak (Roger Guerreiro, 83), Robert Lewandowski (Michal Kucharczyk, 83).

Jogo frio, Mitroglou e Kafes perderam gols feitos. Santos continua invicto

sábado, 26 de março de 2011

Grécia 1 Malta 0: Frases pós-jogo

Certamente o que está acontecendo na Grécia não soa bem. No entanto, somos uma família, todos nós. Todos ganham juntos e todos perdem juntos

Sokratis Papastathopoulos, sobre rumores de crise interna na seleção

 Não foi um erro da arbitragem. Foi uma "falta profissional" É difícil dizer o que é falta?

O mesmo Sokratis, sobre sua expulsão no jogo.



"Temos um longo caminho pela frente. Você viu como um jogo aparentemente fácil tornou-se difícil. Temos de olhar para os jogos um por um e acho que seremos capazes de obter a qualificação.

Vasilis Torosidis, autor do gol da vitória

O que importa é vencer. Certamente a partida foi difícil, mas os três pontos são tudo o que importa. (...)Deus estava conosco e nós vencemos

O mesmo Torosidis

Esta equipe demonstrou que tem uma alma e luta todos os jogos, seja contra a Argentina ou contra Malta.

 Georgios Karagounis, capitão da seleção

É melhor procurar ser o primeiro e ser perseguido em vez de perseguir os outros. O primeiro tempo não foi bom. Fomos lentos e nervosos, mas temos de dizer que Malta é um time melhor do que pensávamos.
 Karagounis, novamente

  Temos perseverança e paciência. Estas vitórias fazem a equipe mais dura, lutar até ao fim. Este resultado vai nos ajudar muito

Ioannis Fetfatzidis, que entrou no segundo tempo


Temos três pontos e é isso que importa. O jogo tornou-se difícil quando não podíamos fazer gol. Jogamos bem no segundo tempo e conseguimos chegar ao gol. A equipe estava disposta e tentou a vitória até o último segundo

Kostas Katsouranis

Acabou a lua de mel

 Vitória medíocre contra Malta, mais derrota surpreendente da Croácia dão o primeiro lugar do grupo à Grécia:

O gol da Grécia foi marcado por Torosidis, aos 47 do segundo tempo. A Croácia perdeu contra a Geórgia com um gol aos 45 do segundo tempo.


Tzorvas
A. Papadopoulos
Torosidis
Sokratis - Expulso aos 39 do segundo tempo
Tzavelas
Karagounis
Katsouranis
Ninis (Kone)
Samaras
Liberopoulos (Mitroglou)
Salpingidis (Fetfatzidis)



Banco: Chalkias, Vyntra, Kafes e Moras

Resumo: Muitas chances perdidas e falta de velocidade na construção de jogadas (principalmente com Katsouranis e Karagounis) deixaram o torcedor aflito e arrastaram a decisão do jogo para o final.

Esta mesma convocação será usada para o amistoso de quarta-feira, contra a Polônia. A volta das eliminatórias só acontece em Junho, contra Malta, em casa.