domingo, 13 de junho de 2010

Coreia do Sul 2 Grécia 0: O jogo de acordo com blogs

Do blog Esquemas Táticos:

 Assim jogou a Grécia.

A Grécia tem que mudar sua filosofia... de jogo. Hoje, a equipe mostrou claramente a diferença entre o 4-2-3-1 e o 4-5-1 defensivo. O 4-5-1 da Grécia não vai a lugar nenhum. A equipe não conseguiu se defender bem de uma equipe veloz como a Coréia do Sul e também não conseguiu atacar. A técnica não foi chamada para fazer parte do jogo grego.

Katsouranis não conseguiu ser nem bom volante nem bom meia. Karagounis, muito lento, mal conseguiu tocar na bola para tentar armar as jogadas. Os laterais, mesmo pregados no campo de defesa, não defenderam nem atacaram bem. O miolo defensivo é lento e nada técnico. Mas o pior estava na frente.

No ataque, Charisteas foi posicionado como meia-atacante pela direita. Não foi meia nem atacante. Ficou isolado do lado direito sem conseguir ir ao fundo (o que nunca faz, diga-se) ou entrar em diagonal pelo centro (embora tentasse). Samaras, que teoricamente teria também que ser um meia-atacante pela esquerda, ficou preso no lado do campo e também nada fez. O centroavante Gekas não conseguiu receber bolas no primero tempo para ser avaliado.

A formação tática do segundo tempo melhorou o time. O técnico Otto Rehhagel percebeu que errou na configuração do esquema tático, mas colocou a culpa nos jogadores ao final da partida. "Fomos mal nos duelos individuais", disse ele. Saíram Charisteas, Samaras e Karagounis; entraram Salpinzidis, Patsatzouglou e Kapetanos. O esquema passou a ser o 4-3-3, com três volantes no meio — Tziolis mais recuado, Patsatzouglou pela esquerda e Katsouranis pela direita —, Salpinzidis como meia-atacante pela centro-esquerda e Kapetanos ao lado de Gekas no ataque.

O time melhorou, não necessariamente pelos jogadores, mas por suas características e posicionamento. Esquema tático também ganha e perde jogo.


 Do blog Esporte Total:

Abrindo o Grupo B, a Coreia do Sul jogou melhor e conseguiu bater os gregos pelo placar de 2 a 0. Trabalhando no erro adversário e explorando os contra-ataques, a seleção asiátiaca logo marcou com Lee Jung-Soo, aos sete minutos do primeiro tempo. Jogando um futebol ofensivo, com boa troca de passes e desarme, a Grécia pecou na falta de criatividade no ataque e na competência, permitindo o segundo gol dos adversários, aos sete da etapa final, com Park Ji-Sung, do Manchester United.


 Do blog Futebol é Aqui:

Ponto Forte da Coréia do Sul
Conjunto
Ponto Forte do Grécia
Arqueiro
Ponto Fraco da Coréia do Sul
Finalização
Ponto Fraco Grécia
Defesa e ataque
Personagem do jogo
Park Ji-Sung


Comentários no Blog do Juca Kfouri:

"ficou claro que o time da grecia naõ tem condições fisicas para aguentar uma copa o time andava em campo quando a camera mostrava o rosto dos jogadores era claro a falta de preparo fisico"

Do blog de André Rocha no Globo Esporte:

A escalação de Otto Rehhagel, que aos 71 anos se tornou o treinador mais velho da história das copas, surpreendeu pelas ausências de Moras e Kyrgiakos na retaguarda e de Salpingidis no ataque. A opção por Vyntra e Torosidis no miolo da zaga e Charisteas pelo lado direito do ataque se mostrou equivocada desde o início, mesmo com a oportunidade perdida por Torosidis em cobrança de escanteio de Karagounis logo aos dois minutos.




Próximo jogo: contra a Nigéria

Nenhum comentário: