segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Gekas atira, a EPO responde: guerra?

Estamos falando de uma equipe que está doente e ninguém faz nada para curar

 Com esta frase, Theofanis Gekas abriu uma entrevista para o Sportdog. Gekas também diz que não está arrependido de sua decisão de aposentar-se da seleção grega, e, falado sobre os prováveis problemas envolvendo (provavelmente) Katsouranis e/ou Karagounis, ele disse:

"quando chegar a hora eu vou dizer tudo"

Gekas ainda revelou que, caso voltasse a jogar na Grécia, só voltaria para jogar no Olympiakos, "pois é o único lugar onde se trabalha com profissionalismo".



Entrevista completa:

Você está frustrado pela maneira com que receberam (a notícia de sua aposentadoria da Seleção) na Grécia?

É com um pouco de tristeza, já que estou jogando muito bem no Eintracht Frankfurt este ano, enquanto no passado, muitos estão tristes pela maneira que lidaram com a minha aposentadoria da Seleção. Nunca tentei entender o que eu fiz porque eu fiz, mas no fim, quando eles aprenderem a verdade, Eu sei que seria justificado. Não ligo sobre pessoas que me criticam sem saber da verdadeira situação, mas ouvir comentários negativos de pessoas que sabiam de tudo e decidiram esconder, é algo frustrante. A razão pela qual eu saí da Seleção é muito importante e espero que quando o mundo inteiro saiba o que aconteceu, respeitem e justifiquem minha decisão.

 Você acha que chegou a hora de denunciar ?

Não, porque eu ia querer o mal da Seleção? espero que a equipe consiga ir o mais longe e melhor possível, mas com a mentalidade que existe dentro do grupo, é muito difícil. Digamos que o time está doente e ninguém faz nada para curá-lo.

A imprensa grega recentemente suspeitou que o jogador que está causando todos estes problemas é Kostas Katsouranis.

No primeiro momento, não vou denunciar nenhum colega de equipe em público. Não é o momento apropriado, a Seleção tem responsabilidades importantes. Quando chegar o momento certo, falarei tudo, mas não vou agir como um malandro e jogar minha responsabilidade para os outros. A tarefa que deixo para os outros... Você sabe o que mais me incomodou. Ver gente que administra a Seleção, que sabia porque eu saí, e concordaram comigo, não ter coragem de mostrar a cara e me apoiar.


Porém, foram os primeiros que atiraram e tentaram jogar toda a culpa em mim. Se eu fosse o problema do time, ele estaria salvo, pois eu não jogo mais. Acho que este foi o maior erro da EPO, mas todo mundo será julgado por seus atos e consequências.

Cansei de ver jogadores que mudam de humor dependendo se estão ou não entre os titulares. A Seleção está acima de tudo. Acima de qualquer egoísmo ou interesse pessoal. Este é meu ponto de vista.

Você se arrepende da sua decisão? Acha que eles não pensaram adiante o suficiente? Fernando Santos declarou que aprovaria um possível retorno.

Não me arrependo de nenhuma palavra. Não é costume meu dizer algo e dizer o contrário em seguida. Assegurei-me que pensei bastante antes de chegar à conclusão. Eu decidi, e continuo dizendo: chega de Seleção para mim."

Em uma entrevista à imprensa alemã, você disse que "na situação atual, não há como voltar à Seleção", mas frisou que "ninguém sabe o que acontecerá no futuro".

Mas eu não resolvi os problemas que me fizeram sair. Acho que o que eu falo é muito claro. Não houve nada concreto para tentar mudar uma situação que todos concordavam que era inaceitável, então minha opinião não muda. Minha carreira na Seleção acabou. Todo mundo que já vestiu a camisa pelo menos uma vez sabe como esta decisão é difícil. Mas eu repito o que eu disse no final.Não me arrependo de nada porque sei que estou certo e eles conhecem muitos que foram apedrejados hoje.

Se amanhã, Fernando Santos ligasse e dissesse "Fanis, eu preciso de você na Seleção", o que você responderia?

Se os problemas que me fizeram sair não forem resolvidos, voltar seria uma coisa impensada.Porém, não acredite completamente nisso ou em uma volta estrondosa, não há como voltar atrás.Na situação atual, é impossível.


Voltaria a jogar na Grécia?

Se eu recebesse proposta, a única equipe onde eu jogaria seria o Olympiakos. É o único clube que trabalha como um clube profissional

Você saiu do Panathinaikos de maneira conturbada, e disse que nunca mais jogaria lá. Vários ex-jogadores do Panathinaikos também não falam bem do PAO após saírem de lá.

Não quero voltar àquela época. Todo mundo pode entender em que humor eles deixam a maioria dos jogadores no time. Todo mundo que saiu teve suas razões, e eu tive as minhas. Não quero dizer nada sobre o Panathinaikos.

Problemas com jornalistas?

Não tenho um bom relacionamento (com os jornalistas). As coisas são simples. Eu não gosto e eles não gostam. Não sei porque isso acontece. Na Grécia, há um problema. A análise de jogadores é algo subjetivo. Às vezes, um jogador tem um jogo horrível e mesmo assim é eleito o melhor da partida. Não entendo porque. Ocasionalmente, leio algumas coisas e acho que a imprensa tem uma parcela de culpa pela estagnação do futebol grego.

Você se sente errado?

Muitas vezes eu penso: "O que você fez? Você considera isso?" "Porque tantas pessoas têm tanta coisa contra mim?" Não sei a razão e isso já não me preocupa mais. Vamos deixar com eles mesmos.

Você tem falado com algum companheiro de seleção?

Ultimamente, com poucos. Com aqueles que me apoiaram e demonstraram-se amigos perante a dificuldade, e que não têm medo de falar sua opinião.





A EPO respondeu com o seguinte comunicado:


Quando Fanis Gekas falou sobre a Seleção com reclamações inespescíficas, escolhemos não entrar em um diálogo público com ele, pois a EPO reconhece, respeita, e dá o direito de voz a todos seus jogadores.

Observamos a mesma atitude hoje, embora os fatos apontados por Fanis Gekas ultimamente não encontraram resultado. Não entraremos no processo de interpretação do comportamento do jogador, embora seria bom para ambas as partes explicar todo o processo, pois a motivação é realmente incompreensível.

A EPO continua respeitando a decisão de Fanis Gekas, mas é hora de respeitar a si mesmo e ao resto do grupo e pôr um fim à agressividade perante a Seleção.

O que não é uma doença, e sim um "pequeno mal-estar".

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Três estreias contra a Áustria

Dimitris Siovas, do PAOK, Dimitris Konstantopoulos, do Kerkyra, e Georgiadis, do Panserraikos.

Convocação:

Tzorvas (Panathinaikos), Konstantopoulos (Kerkyra), Fotakis (PAOK), Moras (Bologna), Sokratis Papastathopoulos (Milan), Kone (Brescia), Torosidis (Olympiakos), Vyntra (Panathinaikos), Avraam Papadopoulos (Olympiakos), Giannis Papadopoulos (Olympiakos), Siovas (PAOK), Tzavellas (Frankfurt), Spyropoulos (Panathinaikos), Katsouranis (Panathinaikos), Karagounis (Panathinaikos), Kafes (AEK), Makos (AEK), Fetfatzidis (Olympiakos), Salpingidis (PAOK), Samaras (Celtic), Lazaros Christodoulopoulos (Panathinaikos), Georgiadis (Panserraikos)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nigeriano considerando convocação? Gekas voltando?

Notícias da Nigéria apontam que Benjamin Onwuachi, do Kavala, com quatro gols na Super League 2010-11, considere convocação para a seleção grega.


Rumores também apontam que Theofanis Gekas pode voltar à seleção em um futuro próximo.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vitória contra Israel, Ninis contundido

A Grécia venceu Israel por 2-1, ontem, e chegou à liderança provisória do grupo F (a Croácia ainda joga contra Malta).


O jogo começou com preocupação para os gregos: aos 15 minutos, Sotiris Ninis saiu contundido (apenas inchaço no pé direito, previsão de volta após o final de semana) e deu lugar a Ioannis Fetfatzidis.

O primeiro gol do jogo foi de Salpingidis. Israel chegaria ao empate em um gol contra de Spyropoulos. Salpingidis acabaria levando um pênalti, cobrado por Karagounis.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Maniatis e Makos convocados

Com as lesões dos meias Tziolis e Prittas, Fernando Santos convocou o lateral Giannis Maniatis (Panionios) e o meia Grigoris Makos (AEK) para o jogo contra Israel, amanhã

domingo, 10 de outubro de 2010

Torosidis salva contra a Letônia, ninguém salva a sub-21 e Tziolis para

Nota do Record (Portugal) sobre a vitória grega

Vitória de 1-0 contra a Letônia coloca a Grécia disputando a ponta do grupo. Ioannis Fetfatzidis entrou no final do jogo e marcou sua estreia pela seleção.

Tziolis fraturou a canela e ficará quatro meses afastado!

Próximo jogo: contra Israel, em casa, terça.


Seleção sub-21 vai À República Tcheca e leva 3-0

Sem praticamente todo o ataque titular (a maioria prestando serviço à seleção principal), a Grécia até tentou, mas não evitou levar 3-0 da República Tcheca.,

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Temos chat, mano

Adicione group1420623@groupsim.com para entrar no Chat Pirata, o chat que torce pela Grécia

Fernando Santos em entrevista ao UEFA.com

Entrevista do UEFA.com, tradução do rr.pt:


Fernando Santos, concedeu ao site da UEFA, uma entrevista onde analisa a sua nova experiência e a responsabilidade de Otto Rehhagel como seleccionador da Grécia. O treinador português, refere que esse será um grande desafio, suceder ao homem que conduziu a Grécia ao triunfo no UEFA EURO 2004.
A entrevista de Fernando Santos, ao site da UEFA, tendo em vista o apuramento para o Euro 2012.
UEFA.com: Depois de tantos anos no comando de clubes, qual a sensação de treinar uma selecção nacional?
Fernando Santos: É muito difícil, já que é completamente diferente. Estamos habituados a trabalhar todos os dias com os jogadores, o que permite estar permanentemente a corrigir e a melhorar, mas nas selecções só temos dois dias para treinar e tentar passar as nossas ideias. Quando temos a sensação que o trabalho está a resultar, os jogadores regressam aos clubes e temos de esperar mais de um mês pelo regresso.
UEFA.com: Já foi treinador de vários clubes gregos. Isso é uma vantagem para o cargo que desempenha actualmente?
Fernando Santos: Nos seis ou sete anos que estive ao serviço de equipas gregas tive oportunidade de trabalhar com a maioria dos jogadores que ajudaram a Grécia a conquistar o EURO 2004. Cerca de 80 por cento desses atletas passaram pelas minhas equipas, por isso conheço profundamente a maioria dos jogadores gregos. Este foi um factor importante para aceitar o cargo, pois os futebolistas gregos também conhecem bem a minha personalidade, maneira de ser e ideias sobre o futebol.
UEFA.com: Qual a sensação de substituir um treinador com o sucesso de Otto Rehhagel?
Fernando Santos: É uma honra para mim, porque o Rehhagel fez um excelente trabalho em prol do futebol grego. Para além do enorme sucesso que foi o triunfo no EURO 2004, em Portugal, não podemos esquecer que há muito tempo que a Grécia é presença habitual e regular nas fases finais das grandes competições. É uma motivação, honra e responsabilidade.
UEFA.com: É possível a selecção grega repetir o título de 2004?
Fernando Santos: Estamos numa fase de transição. A Grécia tem alguns talentos, jogadores muito jovens, que nos últimos anos fizeram carreiras interessantes nas selecções de Sub-19 e de Sub-21. Para construir uma equipa que possa competir a esse nível, temos de apoiar estes jovens e rodeá-los de jogadores mais experientes, que participaram nas últimas provas da selecção. Sabemos que, para vencer um Campeonato da Europa, é fundamental a conjugação de muitos factores.
UEFA.com: A vitória de 2004 é um fardo sobre estes jogadores ou é um factor adicional de motivação?
Fernando Santos: Penso que foi uma vitória muito importante, porque possibilitou que muitos gregos fossem jogar para o estrangeiro. Actualmente, eles podem trazer à selecção uma nova forma de ver o futebol, uma nova filosofia, que eu considero muito importante. Agora temos de juntar tudo isto.
UEFA.com: Quais são as hipóteses de qualificação da Grécia, após dois empates nos dois primeiros desafios da fase de qualificação para o UEFA EURO 2012?
Fernando Santos: Está tudo em aberto. É verdade que os resultados foram piores do que esperávamos. Talvez a responsabilidade seja minha, por ter tentado mudar demasiado rápido a filosofia da equipa. Sofremos um golo demasiado cedo no embate com a Geórgia, a equipa ficou afectada psicologicamente e não conseguimos a reviravolta, apesar de termos criado oportunidades para isso. O empate na Croácia foi diferente, porque os croatas são um dos favoritos do grupo. O empate impediu a Croácia de se distanciarem, por isso continua tudo em aberto.
UEFA.com: É licenciado em engenharia. Quais são as semelhanças com o futebol?
Fernando Santos: Só deixei de exercer as duas profissões em 1998, quando comecei a treinar o FC Porto, até então tinha sempre acumulado as profissões de engenheiro e de treinador. Considero que posso beneficiar da trocar de conhecimentos entre as duas áreas, principalmente em termos de organização. Sempre gostei muito destas duas profissões.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dois amistosos

Foi confirmado que a Grécia fará um amistoso com o Canadá no dia 9 de Fevereiro.

Outro amistoso confirmado é contra a Polônia, dia 29 de Março.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fernando Santos mostra autoridade

"Todos estes rumores serviram apenas para criar problemas. Estes rumores constituem uma ofensa que não vou tolerar. Qualquer pessoa que duvida de minha integridade não me conhece. No dia em que eu permitir que alguém influencie no meu trabalho, eu me aposento" - sobre rumores que uma suposta influência de Katsouranis tenha sido a razão da debandada de jogadores chave da seleção.

"Eu sei exatamente porque eles saíram, mas não posso explicar porque eles nunca me disseram nada." - sobre as aposentadorias de Kyrgiakos, Gekas e Amanatidis


"Se alguém devia uma explicação, eram os próprios jogadores. Dois deles (Gekas e Kyrgiakos) tiveram a chance de falar comigo e não quiseram. Eu não ligo para os rumores."

"Infelizmente, nunca tive a chance de conhecer Amanatidis. É uma pena, pois eu gostaria de conhecê-lo. Porém, já treinei Kyrgiakos e Gekas.

"O que digo frequentemente é que se um jogador acredita na integridade de um técnico, ele pode voltar. Mas, se não acredita no técnico e em seu trabalho, ele não pode voltar."


Santos ainda deixou pistas de que Nikos Liberopoulos e Traianos Dellas poderão voltar a ser convocados em um futuro próximo, e que irá observar Vaggelis Mantzios (atualmente no Marítimo, de Portugal)



Uma casa nova?

De acordo com o site Sport24há planos para que o novo estádio do AE Larisa (capacidade: de 16000 a 18000 torcedores) seja utilizado para alguns jogos, e possivelmente para a maioria dos jogos da seleção nacional.

Vista do estádio (maquete. As obras estão em andamento, a situação atual pode ser vista no site oficial do clube)

sábado, 18 de setembro de 2010

Nada mudou

Continuamos na 12a colocação do Ranking da FIFA. A única mudança é que passamos a Itália.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CRISE: Gekas se aposenta da Seleção. Tzorvas é o próximo?

"Após longa reflexão, decidi parar de jogar pela seleção, devido a certas ciracunstâncias criadas dentro do time e que denunciei aos responsáveis pela equipe"

Esta frase foi escrita por Theofanis Gekas em seu blog no in.gr. Gekas não citou quais circunstâncias.


De acordo com fontes da imprensa grega, Alexandros Tzorvas está insatisfeito por ter sido reserva de Michalis Sifakis nos primeiros jogos das eliminatórias para a EURO 2012, e há um conflito entre Katsouranis e alguns jogadores. Rumores também apontam a aposentadoria de Seitaridis, por, segundo ele mesmo, não poder mais jogar em alto nível.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Kazlauskas fora?

De acordo com rumores da imprensa grega, o lituano Jonas Kazlauskas não terá seu contrato renovado e a seleção grega de basquete irá procurar um novo treinador, de preferência grego.

Dois empates nas eliminatórias

Nos dois primeiros jogos de Fernando Santos no comando do Navio Pirata, dois empates:

Sexta-feira, aconteceu o primeiro jogo, um decepcionante 1-1 em casa contra a Geórgia. Após levar um gol aos 3 minutos de jogo, a Grécia empatou com Spyropoulos (primeiro gol na seleção).

Hoje, um heroico empate em 0-0 com a Croácia, jogando fora de casa. Cada time teve um gol anulado, e os croatas tiveram um pênalti de Vyntra não marcado. No último lance do jogo, Papastathopoulos salvou um gol certo.

Seleção Sub-21 garante vaga nos playoffs

Dimitrios Siovas (5) comemora o primeiro gol do jogo

Ex-República Iugoslava da Macedônia 1, Grécia 2 (Strumica, Ex-República Iugoslava da Macedônia)

Tasos Papazoglou marca gol aos 35 do segundo tempo para garantir a vitória fora de casa e a classificação grega aos playoffs da qualificatória para a Eurocopa sub-21.


O sorteio dos playoffs será feito dia 13.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Estamos fora: Espanha elimina Grécia de novo

Derrota por 80-72. O jogo estava parelho até o final, quando a Espanha disparou na frente. Dimitris Diamantidis se aposentou da seleção e parece que o técnico Kazlauskas vai rodar.


Análise dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a EURO 2012 amanhã

sábado, 4 de setembro de 2010

Sim, eu torço pela Grécia no basquete!

Só hj que vou comentar sobre o ultimo jogo da seleção grega pelo grupo D, contra a Russia.


Quinta 02 de Setembro de 2010
Russia 73-69 Grécia

Jogo tranquilo, que os gregos não estavam muito afim. Fizeram de proposito para perder e pegar alguem facil nas oitavas, só mostraram que são bons no final do jogo que de mais de 10pontos de diferença invertaram para 4. Só que o tiro saiu pela culatra meu chapa! os resultados do grupo q cruzaria com a grécia mudou e vamos jogar hj com os Espanhois! Se tivessemos ganho o jogo seria contra a fraca Nova Zelandia. Tai, a equipe foi muito criticada sobre isso e agora vai ter q mostrar que joga bem contra a ultima campeã do mundo.




OITAVAS DE FINAL
Servia x Croacia
Espanha x Grécia

Eslovênia x Australia
Turquia x França

EUA x Angola
Russia x N.Zelandia

Lituania x China
Brasil x Argentina

ganhando dos espanhois vamos enfrentar o vencendor entre Servia e Croacia.

vamo que vamo e sorte para os gregos!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grécia no Mundial de Basquete

Agora vamos falar sobre os jogos.

O time grego jogou quatro vezes, somando 3 vitorias e uma derrota. Consegui assistir quase todos(exceto da vitoria de ontem contra a Costa do Marfim) e posso falar que o time ta jogando bem e precisa arrumar alguns detalhes.

Mas antes de falar sobre os 4 jogos, preciso mencionar quem são os jogadores e quem é o tecnico do time.

O tecnico novo é o Lituano, conhecido para os gregos quando comandou por 2 anos o Olympiacos.

Os jogadores:
- Ian Vougioukas - 2.11cm - Panathinaikos
- Giannis Bourousis - 2.13cm - Olympiacos
- Nikos Zisis - 1.97cm - Montepaschi Siena
- Vassilis Spanoulis - 1.92cm - Olympiacos
- Nikos Calathes - 1.98cm - Panathinaikos
- Antonis Fotsis - 2.09cm - Panathinaikos
- Giorgos Printezis - 2.06cm - Unicaja Malaga
- Stratos Perperoglou - 2.03cm - Panathinaikos
- Kostas Tsartsaris - 2.09cm - Panathinaikos
- Dimitris Diamantidis - 1,98cm - Panathinaikos
- Kostas Kaimakoglou - 2.05cm - Panathinaikos
- Sofoklis Schortsianitis - 2.06cm - Maccabi Tel Aviv


Agora que conhecemos os jogadores vamos falar sobre os Jogos.


Sabado dia 28 de Agosto de 2010

Grécia 89-81 China

Jogo simples mas que no final os chineses complicaram os gregos logo na estreia. Um pouco de nervosismo, bastantes erros bestas e os chineses tiveram chance de ganhar no final esse jogo, encarando como time grande. Deu susto mas demos a volta por cima.


Domingo dia 29 de Agosto de 2010
Porto Rico 80-83 Grécia

Mais uma vitoria no sufoco, mas contra um time que tem todos seus jogadores em clubes da NBA. Porto Rico sempre é um time que pode chegar la entre os 4 melhores mas, como conseguiu nos Jogos Olimpicos de Atenas, mas os gregos com seu basquete bastante tecnico e correto conseguiram ganhar.


Terça 31 de Agosto de 2010
Turquia 76-65 Grécia

Dois times muito parecidos nos seus jogos, desde o começo a grécia demonstrou seu nervosismo contra um ginasio tomado por turcos e jogando na casa deles. O turco Izyalova fez a diferença e eles ganharam no maior jogo feito até aquele dia.


Quarta dia 01 de Setembro de 2010

Grécia 97 - 60 Costa do Marfim

Pareceu mais um jogo treino para os jogos do que jogo oficial no Mundial de basquete. Os marfinenses sao fracos e os gregos aproveitaram isso para treinar! O tecnico Kazlauskas colocou bastante tempos os reservas para jogarem descansando assim os titulares.



Hoje de tarde temos o 5 jogo contra os Russos. Com a derrota pelos turcos, a grécia nao vai pegar o 1o lugar no grupo e ta lutando pelo 2o ou 3o. Mas, se a gente ganhar hoje provavelmente vamos pegar nas oitavas de final a Espanha (q mesmo com 2 derrotas é um time forte) e passando eles pegariamos os EUA, sendo assim uma trilha dificil. Porém se a gente perder vamos jogar com os franceses e nas oitavas provavelmente contra os Argentinos ou os Servios (se eles ganharem do Brasil e da Croacia), sendo assim um trilho um pouco menos dificil do que o outro.


Vamos ver o que vai rolar para comentar mais!


valeu!

Grécia no Mundial de Basquete

Fala cambada!

Demorei mas os post sobre o Mundial de Basquete vão sair. Nosso temido time já é considerado um dos 4 favoritos para ganhar o "Mundobasket" além dos EUA, Espanha e Argentina. É engraçado pensar nisso, pq para nos gregos ou não gregos é meio bizarro ser considerado favorito!

Enfim, até agora jogamos 4 jogos e ganhamos 3 deles, sendo uma derrota do nosso arquirival e "inimigo eterno", os vizinhos chatos ou AKA Turquia.

Mas vamos pelo começo, falando sobre a classificação no mundial e o grupo que estamos.


Ano passado no Eurobasket feito na Polonia, o time grego conquistou o 3o lugar na competição pegando a medalha de bronze. Os 5 primeiros se não me engano se classificaram diretamente para o Mundial de Basquete na Turquia. Sendo assim a grécia não precisou participar de algum qualifier para garantir lugar.

O mundial de basquete como sabemos está acontecendo este ano na Turquia, com jogos na capital Ankara, Istambul, Izmir e Kayseri. São 4 grupos de 6 times e os 4 melhores times de cada grupo avançam nas oitavas de final, começando assim o mata-mata até chegar na final.

O grupo da Grécia é o C, jogando em Ankara e composto pelos times de: Turquia, Costa do Marfim, China, Porto Rico e Russia. Os outros grupos são.

Grupo A:
Angola, Argentina, Australia, Alemanha, Jordania e Servia

Grupo B:
Brasil, Croacia, Eslovênia, EUA, Tunisia e Irã

Grupo D:
Canada, Espanha, França, Libano, Lituania e Nova Zelandia.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tática provável para o jogo contra a Geórgia

                                        Sifakis
Vyntra, A. Papadopoulos, Papastathopoulos, Spyropoulos
                                     Katsouranis
Torosidis                                                       Karagounis
                                       Samaras
                              Gekas e Salpingidis.



  • Vyntra e Torosidis pelo lado direito, Spyropoulos e Karagouns pelo lado esquerdo
  • Seis dos 11 titulares já tiveram passagem pelo Panathinaikos.
  • Do onze titular, apenas Samaras nunca teve passagem por Olympiakos, Panathinaikos ou AEK

domingo, 29 de agosto de 2010

Convocação contra Geórgia e Croácia

Goleiros: Tzorvas e Sifakis
Defensores: Vyntra, Seitaridis, Papastathopoulos, Αvraam Papadopoulos, Malezas, Spyropoulos, Τzavellas
Μeias: Katsouranis, Tziolis, Τorosidis, Μaniatis, Κaragounis, Κafes, Κone (Brescia-ITA), Ninis
Atacantes:
Petropoulos (PAO), Salpingidis, Samaras, Mitroglou,Gekas

sábado, 28 de agosto de 2010

Sim, eu torço pela Grécia no basquete também!!

Hoje começou o Mundial de basquete na Turquia e vamos relatar os jogos da Grécia neste blog.
Até amanhã vou postar o review da vitoria de hoje contra a China e provavel o review do proximo jogo contra o Porto Rico.

Greece




até

domingo, 15 de agosto de 2010

(nem tão) Ótimo começo para Fernando Santos



Fernando Santos teve o melhor início imaginável: uma vitória por 1-0 contra a Sérvia, em Belgrado, com gol de Salpingidis.




Kyrgiakos não é mais um Pirata

Depois de 59 jogos e 4 gols, Sotiris Kyrgiakos declara que seu ciclo na Seleção acabou.



Mais uma Seção: Piratiquiz

 Atenção Piratas!!! O blog testará seu conhecimento sobre a Ethniki! E, como diz um personagem da Ilha dos Desafios que não consigo me lembrar, "o primeiro desafio é sempre fácil".

PERGUNTA: Qual foi o único par de irmãos a jogar pela Seleção Grega?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Primeiro treino com Fernando Santos, Amanatidis se aposenta da seleção


Informação do Contra.gr:
Eventualmente, Santos colocou no mesmo exercício Vyntra, Papastathopoulos, Kyrgiakos, Spyropoulos, Katsouranis, Torosidis, Karagounis, Ninis, Samaras e Salpingidis. Talvez esta, com Tzorvas no gol, seja a equipe titular no amistoso contra a Sérvia.


Ioannis Amanatidis se aposenta da seleção
E atirando pra todo lado:

"Alguns jogadores não estão jogando em suas equipes, mas geralmente jogam na seleção. Isso não é lógico. Ele (Fernando Santos) era conhecido por nove dos dez jogadores que irão jogar. (...) Eu pensei que o futebol grego melhoraria, mas não aconteceu. Alguns jogadores não estão representando seu país e a si mesmos"


"Alguns bons nomes no futebol grego se aposentaram da seleção porque algumas coisas não estão corretas. Então eu não estou disponível. Estes mecanismos em torno da seleção me deixaram furioso e cansado. (...) Eu quero me dedicar inteiramente ao meu cluber (Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mesmo time de Gekas e Tzavellas) e colocar um fim à minha carreira na seleção"

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Primeira convocação de Fernando Santos

Os jogadores convocados para o amistoso contra a Sérvia, dia 11, foram anunciados pelo treinador Fernando Santos:

Michalis Sifakis
Alexandros Tzorvas
Sotirios Kyrgiakos
Stelios Malezas
Giannis Maniatis (estreando na seleção)
Stergos Marinos (estreando na seleção)
Avraam Papadopoulos
Sokratis Papastathopoulos
Nikos Spiropoulos
Georgios Tzavellas
Loukas Vyntra
Savvas Gentsoglou (estreando na seleção)
Pantelis Kafes
Georgios Karagounis
Kostas Katsouranis
Sotiris Ninis
Giannis Papadopoulos
Vasilis Torosidis
Theofanis Gekas
Kostas Mitroglou
Dimitris Salpingidis
Georgios Samaras


Jogadores convocados para a sub-21 em amistoso contra a Suíça, no mesmo dia:


Kyriakos Papadopoulos
Dimitris Anakoglou
Ioannis Fetfatzidis
Georgios Katsikogiannis
Kostas Manolas
Vasilis Apostolopoulos
Thanassis Papazoglou
Stefanos Athanasiadis
Vasilis Koutsianikoulis
Elini Dimoutsos
Giorgos Ioannides
Dimitris Giantsis
Leonidas Argyropoulos
Ioannis Skondras
Dimitris Siovas
Tasos Papazoglou
Kyriakos Stratelates
Stergios Giakoumis



E pra terminar, mais um turco!!

domingo, 18 de julho de 2010

Ciclo Euro 2012-Mundial 2014: quem estará salvo?

1 - G - Kostas Chalkias - PAOK: Terá 40 anos em 2014. Deve ter sido convocado pela última vez.
2 - D - Giourkas Seitaridis - Panathinaikos: Se contunde com frequência. Não deve estar para 2012.
3 - M - Christos Patsatzoglou - Omonia: Mesmo caso de Seitaridis, mais a idade avançada. A Copa deve ter marcado seus últimos jogos com a seleção.
4 - D - Nikos Spiropoulos - Panathinaikos: Concorre com Tzavellas pela lateral esquerda. Pega pelo menos banco até 2014.
5 - D - Vangelis Moras - Bologna: 2012 deve marcar sua despedida da seleção.
6 - M - Alexandros Tziolis - Siena: Deve estar em 2012 e 2014.
7 - F - Georgios Samaras - Celtic: Deve estar em 2012 e 2014.
8 - D - Avraam Papadopoulos - Olympiacos
9 - F - Angelos Charisteas - Nuremberg: Não deve ter chances, declarou recentemente que não espera estar nos planos de Fernando Santos.
10 - M - Giorgos Karagounis - Panathinaikos: Deve se aposentar da seleção, já tem 33 anos.
11 - D - Loukas Vyntra - Panathinaikos: Pode estar em 2012 e 2014, mas deve perder a posição.
12 - G - Alexandros Tzorvas - Panathinaikos: Pode ser titular em 2012, mas deve perder a vaga em 2014.
13 - G - Michalis Sifakis - Aris: Deve ser o goleiro da seleção em 2014. Atualmente compete com Tzorvas.
14 - F - Dimitris Salpigidis - PAOK: Pode estar se despedindo da seleção em 2012.
15 - D - Vasilis Torosidis - Olympiacos: Assegurado para 2014.
16 - D - Sotirios Kyrgiakos - Liverpool: Terá 34 em 2014, mas deve ser parte de 2012.
17 - F - Theofanis Gekas - Eintracht Frankfurt: Certo em 2012, dúvida para 2014.
18 - M - Sotiris Ninis - Panathinaikos: Certamente será convocado para 2014.
19 - D - Sokratis Papastathopoulos - Milan: Praticamente assegurado para 2014 e além.
20 - F - Pantelis Kapetanos - Steaua Bucuresti: Pode estar em 2012 e 2014, mas tem a sombra de Mitroglou.
21 - M - Kostas Katsouranis - Panathinaikos: deve se aposentar em 2012.
22 - D - Stelios Malezas - PAOK: Deve estar na seleção em 2014.
23 - M - Sakis Prittas - Aris: Estreou na seleção com 31 anos e dificilmente será chamado novamente.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Euro 2012, Basquete e rankings

A FIFA lançou hoje a atualização dos rankings. A Grécia está em 12º lugar (7º lugar na UEFA)

Saiu o calendário das Eliminatórias para a Euro 2012:
 
3/9/2010 Grécia - Geórgia
7/9/2010 Grécia - Croácia (fora de casa)
8/10/2010 Grécia - Letônia
12/10/2010 Grécia - Israel
26/3/2011 Grécia - Malta (fora de casa)
4/6/2011 Grécia - Malta
2/9/2011 Grécia - Israel (fora de casa)
6/9/2011 Grécia - Letônia (fora de casa)
7/10/2011 Grécia - Croácia
11/10/2011 Grécia - Geórgia (fora de casa)


 Mundial de Basquete Turquia 2010

A Grécia está no grupo C: (os números indicam chances de terminar a primeira fase na liderança, de acordo com o titanbet.com
Grécia 2.40
Turquia 2.70
Rússia 4.20
Porto Rico 11.00
China 81.00
Costa do Marfim 501.00




sexta-feira, 2 de julho de 2010

Primeiro dia de Fernando Santos na Seleção Grega



Algumas frases:


"Otto Rehhagel sempre será lembrado pelos gregos. Porém, algumas coisas certamente mudarão no time. Novas regras e um novo estilo de jogo serão implantados. Rehhagel tem seu jeito e eu tenho o meu."

"Precisamos mostrar raça, para mostrar que temos organização e pensamentos limpos. Estou certo que teremos sucesso.

"Eu conheço muito bem a mentalidade grega. Sei que eles têm paixão e sempre dão 100% de si."

"(ser treinador de uma seleção) é diferente de trabalhar com os jogadores todos os dias. Vamos tentar extrair o máximo de cada período com os jogadores."

"Durante estes dois anos, vou morar na Grécia. Estarei colaborando com o presndente da federação e o diretor (Takis Fyssas), e trabalharei com os times jovens.

 "Vou tentar estar próximo de todos os clubes gregos. Vamos tentar melhorar o monitoramento de todos os jogadores jovens. Nosso objetivo não é só ver o que acontece com a seleção principal."

"Toda semana, eu e meus assistentes estarão vendo jogos, não só pela seleção, mas também para ter uma imagem clara do que acontece no futebol grego."

Stelios Malezas, zagueiro do PAOK, demonstrou confiança:

"Acredito que seu trabalho no PAOK acabou com as dúvidas que algumas pessoas tinham sobre ele."
"Tenho grande confiança nele, como jogador e torcedor."
"Ele é muito sério como homem e treinador. Acredito que ele não terá problemas administrando as personalidades dos jogadores da seleção, e ganhando sua confiança."

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Duas palavras




Nove anos que valeram como novecentos. 130 jogos. Duas classificações para a Eurocopa. Uma classificação para a Copa do Mundo. A primeira vitória grega na Euro e na Copa do Mundo. Um título europeu. Aparições no top 10 do ranking da FIFA. Cabeça de chave de grupos das Eliminatórias para a Copa de 2010. Muita gente hoje duvida do futebol grego, mas antes de 2001, muita gente nem o conhecia.

Agora é oficial. O bastão está sendo passado. A história foi escrita. Os tabus foram quebrados.

Obrigado por tudo.

Grécia 0 Nigéria 2: É o fim

Ontem, a Grécia perdeu para a Argentina por 2-0, e se despediu da Copa do Mundo de 2010.

Há rumores de que, após o jogo, o técnico Otto Rehhagel saia do cargo. Yiannis Topalidis, assistente, pediu dispensa logo após o jogo. O nome de Fernando Santos deve ser anunciado a qualquer momento

domingo, 20 de junho de 2010

Direto do Trivela.com

Link do Trivela.com sobre a avaliação tática do time contra a Nigéria.

Em entrevistas, os reservas Prittas e Malezas revelaram um pouco da tática grega para o próximo jogo contra a Argentina: Link original

 seleção da Grécia teve reservas falando hoje, sobre a partida contra a Argentina, na próxima terça. E o meio-campista Athanasios Prittas antecipou que o time de Otto Rehhagel manterá o estilo defensivo contra os argentinos.
Prittas, que não jogou nas duas primeiras partidas gregas na Copa, prometeu: "A principal força da Argentina é seu ataque poderoso. A qualidade da defesa não corresponde à do ataque. Temos de ser muito cuidadosos para tomar conta da defesa, não tomarmos gols pelo maior tempo possível, e tentar usar os contra-ataques. Se nós os surpreendermos e marcarmos um gol, o jogo pode ir por um rumo diferente."
Já o defensor Stelios Malezas analisou o fato da Argentina ter anunciado um time misto para a partida: "Não sei se a Argentina é indiferente à partida ou não. E isso não importa. Não importa se os jogadores titulares estão em campo ou não. Não vamos enfrentar só um jogador, mas onze. Qualquer um deles pode nos causar problemas."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Grécia 2, Nigéria 1: a história é feita

Veja a repercussão na imprensa brasileira:

No Blog do PVC, no site da ESPN Brasil:

A Grécia lembrou o Euro 2004. Graças a Otto Rehhagel

 Sabe aquele jogo em que o seu time fica com um homem a mais, você espera uma atitude ousada do seu treinador e ele observa o jogo passivamente? Você volta para casa xingando o pobre coitado. Pobre coitado, porque não tem coragem na vida. Nelson Rodrigues dizia que sem sorte não se chupa nem um Chica-Bom. Eu diria que sem coragem também não.

Pois Otto Rehhagel teve essa coragem. A Grécia já dominava o jogo, quando onigeriano Kaita chutou sem bola o grego Torosidis. foi expulso justamente. Demorou um minuto e Rehhagel tirou o zagueiro Papastathopoulos e colocou o atacante Samaras.

A Grécia saiu do 3-4-2-1, que já era mudado em relação ao 4-4-2 da estreia, passou a ter apenas dois zagueiros para marcar o único atacante nigeriano. Matou o jogo.

Destaque para Karagounis, camisa 10, um dos cinco campeões da Europa de 2004.

Atenção: a Grécia tem 13 jogadores da Eurocopa 2008, quando foi última colocada. Última colocada!!!
Não cobre da Eurocopa o fracasso da Grécia na Copa do Mundo, se ele for confirmado na última rodada da primeira fase. Cobre da Grécia o futebol de seis anos atrás. Contra a Nigéria, ela jogou.


Do Blog de Juca Kfouri, em matéria assinada por Rafael Belattini:

Grécia apresenta a “Zebra de Tróia”

 

Pelo que foi apresentado na primeira rodada do grupo B, os gregos tinham uma tarefa hercúlea para não serem eliminados da Copa já contra a Nigéria.
Além de irem atrás de um ponto, algo que nunca tinham conseguido em Mundiais, buscavam o primeiro gol da história grega em Copas do Mundo.
Talvez por isso Sokrates Papastathopoulos, afobado, tentou fazer do meio de campo logo no começo do jogo.
Apesar de ter maior controle de bola, os gregos não criavam chances. E se o ataque não funcionava, a defesa, ponto forte na conquista da Euro 2004, era uma baba.
Aos 15 minutos, Uche cobrou falta para a Nigéria. A bola passou na frente de todo mundo e, sem qualquer desvio, foi para o fundo das redes para colocar os africanos na frente.
Até aí, tudo normal.
Mas o nigeriano Kaita cometeu uma tolice sem tamanho. Fora de campo, deu uma solada no grego Torossidis e foi expulso direto pelo árbitro Óscar Ruiz.
Um verdadeiro “Presente de Grego” do meio-campista ao time nigeriano.
Em vantagem numérica, só dava ataque grego contra uma retranca nigeriana.
Depois de pressionar, Salpingidis, autor do gol que colocou a Grécia na Copa, recebeu a bola na entrada da área e chutou. A bola desviou nas costas do defensor nigeriano, balançou as redes e entrou para a história.
Assim como aconteceu no final da primeira etapa, a Nigéria acordou após levar o gol de empate e passou a atacar e quase marcou no começo do segundo tempo.
O jogo ficou tão equilibrado que, no mesmo minuto, as duas seleções chegaram perto do segundo gol.
Primeiro, Enyeama salvou a Nigéria em chute de Gekas. No contra-ataque, Tzorvas salvou os gregos defendendo chute de Aiyegbeni e assistindo Obasi, incrivelmente, chutar para fora o rebote.
Enyeama era o melhor jogador da Nigéria na partida segurando o bombardeio grego que tinha dado 20 chutes contra oito dos nigerianos.
Até que ele falhou.
Aos 26 minutos, Tziolis chutou de fora da área, o goleiro nigeriano não segurou. Torosidis aproveitou o rebote para virar o marcador para a Grécia.
Com o placar de 2 a 1, a Grécia ainda sonha com uma vaga na segunda fase assim como os sul-coreanos e até mesmo os nigerianos.

 

 No blog Olho Tático, de André Rocha:

Um prêmio à coragem “obrigatória”

 

Se a sempre cautelosa seleção grega não se lançasse ao ataque perdendo por 1 a 0, resultado que praticamente decretaria sua eliminação no Grupo B, e com um jogador a mais depois da questionável expulsão do nigeriano Kaita ainda no primeiro tempo, o time do técnico Otto Rehhagel não seria digno nem de marcar seu primeiro gol na história das Copas.
Para o bem de um Mundial que começa a engrenar, o campeão europeu de 2004 desmanchou o 3-4-2-1 com a troca do zagueiro Sokratis por Samaras e mesmo tropeçando nas próprias limitações foi à luta e conquistou uma virada histórica no Free State.
A equipe comandada por Lars Lagerback também adotou uma postura mais conservadora em relação à estreia. O meia Uche entrou na vaga de Obase, alinhando um 4-4-2 ortodoxo que deixou Yokobo e Odemwingie, o substituto de Obinna, mais à frente. O time mostrou mais solidez defensiva e se recolheu ainda mais com o gol “achado” de Uche em cobrança de falta aos 15 minutos.
As formações iniciais mais cautelosas. Depois de atuarem no 4-3-3 
na primeira rodada, as seleções mudaram taticamente: Grécia no 3-4-2-1 e
 Nigéria num 4-4-2 ortodoxo.
As formações iniciais mais cautelosas. Depois de atuarem no 4-3-3 na primeira rodada, as seleções mudaram taticamente: Grécia no 3-4-2-1 e Nigéria num 4-4-2 ortodoxo.
O time europeu sentiu o golpe e só avançou suas linhas após o exagero do árbitro Oscar Ruiz no cartão vermelho para Kaita (lance apenas para amarelo) e a entrada de Samaras. Com Karagounis e Katsouranis pensando o jogo e Salpingidis, Gekas e Samaras atazanando a retaguarda africana, o time grego empurrou o adversário para a própria defesa e passou a bombardear a meta do bom goleiro Enyeama. E quando a bola passou pelo arqueiro, Haruna salvou a estranha conclusão de Samaras.
O gol histórico de Salpingidis em passe de Katsouranis, que cresceu demais ao passar a trabalhar mais à frente como um meia e foi o melhor em campo, fez justiça à perseverança grega no final do primeiro tempo. Ao contrário da primeira partida, o 4-3-3 foi mais funcional e ágil na frente.
A segunda etapa não teve a mesma intensidade nos 45 minutos, mas contou com o minuto mais eletrizante do mundial até agora: aos 13, Enyeama fez milagre ao salvar gol certo de Gekas. No contragolpe, Tzorvas salvou gol certo de Yakobo e, no rebote, Obase, o substituto de Odemwingie que foi jogar na meia direita, perdeu chance inacreditável com o goleiro fora da meta.
A Grécia manteve a postura ofensiva mesmo com a troca de Gekas por Ninis e foi premiada de forma inesperada: Enyeama, que garantia o empate e já tinha vencido o duelo particular com Messi na estreia, deu rebote num chute não tão forte de Tziolis e Torosidis também se eternizou no futebol grego ao definir triunfo justo pelas circunstâncias da partida, mas que não garante vida fácil na última rodada contra a já classificada Argentina.
Se voltarem para casa ao final da primeira fase, ao menos restará aos gregos o alívio pelo fim de incômodos tabus para uma seleção que, apesar de tudo. já mandou em seu continente.
A Grécia conseguiu a virada num ofensivo 4-1-4-1 superando a 
Nigéria no obvio 4-4-1 após a expulsão de Kaita.
A Grécia conseguiu a virada num ofensivo 4-1-4-1 superando a Nigéria no obvio 4-4-1 após a expulsão de Kaita.

 

Matéria da Agência Estado: Grécia dominou Nigéria após expulsão de Kaita

 

ITAMAR CARDIN - Agência Estado
A Nigéria parecia ter a partida sob controle nesta quinta-feira, no Estádio Free State, em Bloemfontein. Vencia por 1 a 0, tinha o domínio da posse de bola e quase não era atacada pela Grécia. Mas, aos 33 minutos do primeiro tempo, Kaita foi expulso após tentar chutar Torosidis. E, a partir daí, os gregos dominaram o confronto.
Logo depois da expulsão, o técnico Otto Rehagel sacou o zagueiro Papastathopoulos e colocou o meia-atacante Samaras. A Grécia reagiu bem à substituição e iniciou um verdadeiro bombardeio ao gol de Enyeama. Foram 27 finalizações em toda a partida - cinco delas com o meia Karagounis -, contra apenas dez dos nigerianos.
Depois de ditar o ritmo do jogo no início, a Nigéria voltou ainda mais acuada no segundo tempo. A Grécia se aproveitou. Tocava com tranquilidade e mantinha a posse de bola (teve 56% do total). A maior precisão nos passes - 77% contra 71% - também contribuía para esse domínio. Se tinha dificuldades para entrar na defesa adversária, os gregos apelavam para os chutes de fora da área e para os cruzamentos. Foram, por exemplo, 11 escanteios em seu favor.
A pressão só não resultou anteriormente na virada porque Enyeama fazia uma grande partida, assim como já ocorrera contra a Argentina. Mas foi exatamente em sua falha, após nova finalização grega de fora da área, que o jogo se definiu. O goleiro não conseguiu segurar chute fraco de Tziolis e, no rebote, Torosidis - que já havia causado a expulsão de Kaita - marcou o gol decisivo. Antes dessa partida, a Grécia jamais havia vencido ou marcado gols em Mundiais.


Análise dos jogadores gregos, feita pelo blog:


 Notas:

Tzorvas: 6. Sem culpa no gol.

Kyrgiakos: 8. Boa marcação e subidas.

Vyntra: 5,5. Melhora enorme em comparação ao jogo anterior.

Papadopoulos: 5,5. Quase nem apareceu no jogo.

Torosidis: 10. Atuação monstruosa, mereceu o gol da vitória.

Papastathopoulos: 6,5. Quase fez um golaço, mas teve que sair porque levou um cartão.

Tziolis: 8,5. Outro que melhorou imensamente em relação ao primeiro jogo.

Katsouranis: 8. Mais um que melhorou muito seu jogo. Lembrou o seu auge técnico.

Karagounis: 8. Participou bem dos lances ofensivos.

Salpingidis: 10. Mostrou que tem estrela novamente, com outro gol histórico.

Gekas: 5,5. Praticamente não teve chances.

Samaras: 8. Grande atuação. Só não teve um 10 porque continua prendendo a bola por muito tempo.

Ninis: 6,5. Criou uma ou duas chances de gol, mas deixou os torcedores ainda mais ansiosos pela próxima atuação.

Técnico Rehhagel: 8,5: Ressuscitou Vyntra, mudou o jogo antes do intervalo, mas poderia ter aumentado o placar se Ninis entrasse mais cedo.

Árbitro: 7. Distribuiu os cartões corretamente num jogo sem problemas maiores.


Melhor do jogo: Enyeama (Nigéria): Evitou uma goleada com duas defesas de excelente qualidade. Sem culpa no gol

terça-feira, 15 de junho de 2010

Fernando Santos treinando a Grécia? - parte 2

Várias fontes de vários países (Grécia, Portugal, Itália e Alemanha) apontam que a EPO esta extremamente perto de assinar com o português Fernando Santos.

domingo, 13 de junho de 2010

Saraivada de críticas na imprensa grega, possível racha no elenco

Do jornal Ta Nea:

Foi muito fácil depois do jogo com a Coreia do Sul, para falar de ex-jogadores que estão no grupo errado (Seitaridis, Charisteas, Patsatzoglou), jogadores que já estão no ocaso da carreira e escolheram o momento certo para pararem de usar uma camisa da seleção (Karagounis) e jogadores (Papadopoulos, Vyntra, Tziolis), que erradamente são titulares quando o banco é melhor do que eles (Papastathopoulos, Ninis, Salpingidis).

E a derrota contra a Coréia pode ser registrada nos arquivos da seleção grega, mas sobretudo a derrota (especialmente tendo em conta o enorme valor moderado de futebol do adversário), como treinador.
Por Otto Rehhagel.
Ele é o único responsável por esta paretaxe monstro em Port Elizabeth. Um grupo de palhaços.

É tempo de agradecer ao senhor Rehhagel por sua (realmente enorme) contribuição oferecida ao futebol grego. Dê-lhe uma estátua e coloque na Praça Syntagma (por que não devemos ser ingratos) para desejar-lhe boa sorte para passar o resto de sua vida e a EPO escolher um treinador novo. O Treinador Nacional necessário.
E quanto mais cedo a Federação perceber, melhor. Porque as eliminatórias da Euro 2012 começam em Setembro.

Nikos Nioplias, técnico do Panathinaikos e ex-técnico da seleção sub-21, disparou no Sport 24 (conteúdo de entrevista na Rádio Sentra 103.3): "O time joga um futebol ultrapassado"e "É difícil ser capaz de corrigir esse time".

Vários jornalistas criticam Rehhagel no SportDog:

 "Nada de positivo pôde ser obvervado na decepciopnante estréia da seleção contra a Coreia do Sul na estréia da Copa do Mundo na África do Sul."

A atmosfera é "eletrizante" e Otto Rehhagel está no "alvo" da imprensa esportiva, e toma críticas duras por escolhas irracionais tanto no time titular quanto nas substituições.

"OK, ninguém duvida que o alemão já foi superado, como já descobriu toda a comunidade do futebol grego" - Vasilis Samprakos, do Exedra

"Se Rehhagel quer fazer autocrítica, que admita os muitos erros de ontem e procure soluções para o nosso jogo com a Nigéria." - Christos Sotirakopoulos, do Sportday

SportDog reporta briga no vestiário grego: Karagounis e pelo menos mais três jogadores discutiram verbalmente após o jogo contra a Coreia do Sul.

Coreia do Sul 2 Grécia 0: O jogo de acordo com blogs

Do blog Esquemas Táticos:

 Assim jogou a Grécia.

A Grécia tem que mudar sua filosofia... de jogo. Hoje, a equipe mostrou claramente a diferença entre o 4-2-3-1 e o 4-5-1 defensivo. O 4-5-1 da Grécia não vai a lugar nenhum. A equipe não conseguiu se defender bem de uma equipe veloz como a Coréia do Sul e também não conseguiu atacar. A técnica não foi chamada para fazer parte do jogo grego.

Katsouranis não conseguiu ser nem bom volante nem bom meia. Karagounis, muito lento, mal conseguiu tocar na bola para tentar armar as jogadas. Os laterais, mesmo pregados no campo de defesa, não defenderam nem atacaram bem. O miolo defensivo é lento e nada técnico. Mas o pior estava na frente.

No ataque, Charisteas foi posicionado como meia-atacante pela direita. Não foi meia nem atacante. Ficou isolado do lado direito sem conseguir ir ao fundo (o que nunca faz, diga-se) ou entrar em diagonal pelo centro (embora tentasse). Samaras, que teoricamente teria também que ser um meia-atacante pela esquerda, ficou preso no lado do campo e também nada fez. O centroavante Gekas não conseguiu receber bolas no primero tempo para ser avaliado.

A formação tática do segundo tempo melhorou o time. O técnico Otto Rehhagel percebeu que errou na configuração do esquema tático, mas colocou a culpa nos jogadores ao final da partida. "Fomos mal nos duelos individuais", disse ele. Saíram Charisteas, Samaras e Karagounis; entraram Salpinzidis, Patsatzouglou e Kapetanos. O esquema passou a ser o 4-3-3, com três volantes no meio — Tziolis mais recuado, Patsatzouglou pela esquerda e Katsouranis pela direita —, Salpinzidis como meia-atacante pela centro-esquerda e Kapetanos ao lado de Gekas no ataque.

O time melhorou, não necessariamente pelos jogadores, mas por suas características e posicionamento. Esquema tático também ganha e perde jogo.


 Do blog Esporte Total:

Abrindo o Grupo B, a Coreia do Sul jogou melhor e conseguiu bater os gregos pelo placar de 2 a 0. Trabalhando no erro adversário e explorando os contra-ataques, a seleção asiátiaca logo marcou com Lee Jung-Soo, aos sete minutos do primeiro tempo. Jogando um futebol ofensivo, com boa troca de passes e desarme, a Grécia pecou na falta de criatividade no ataque e na competência, permitindo o segundo gol dos adversários, aos sete da etapa final, com Park Ji-Sung, do Manchester United.


 Do blog Futebol é Aqui:

Ponto Forte da Coréia do Sul
Conjunto
Ponto Forte do Grécia
Arqueiro
Ponto Fraco da Coréia do Sul
Finalização
Ponto Fraco Grécia
Defesa e ataque
Personagem do jogo
Park Ji-Sung


Comentários no Blog do Juca Kfouri:

"ficou claro que o time da grecia naõ tem condições fisicas para aguentar uma copa o time andava em campo quando a camera mostrava o rosto dos jogadores era claro a falta de preparo fisico"

Do blog de André Rocha no Globo Esporte:

A escalação de Otto Rehhagel, que aos 71 anos se tornou o treinador mais velho da história das copas, surpreendeu pelas ausências de Moras e Kyrgiakos na retaguarda e de Salpingidis no ataque. A opção por Vyntra e Torosidis no miolo da zaga e Charisteas pelo lado direito do ataque se mostrou equivocada desde o início, mesmo com a oportunidade perdida por Torosidis em cobrança de escanteio de Karagounis logo aos dois minutos.




Próximo jogo: contra a Nigéria

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Preparem as vuvuzelas

A história recomeça sábado, contra a Coreia do Sul. PAME ELLAS!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Captain: Someone set up us the bomb

Link original

Uma ameaça de bomba marcou o treinamento da seleção da Grécia nesta terça-feira, em Durban. O esquadrão antibombas foi chamado ao local para investigar a entrega de um pacote fechado à Escola Northwood, local de concentratação do time europeu. O pacote carregaria uma bomba, alegaram os gregos, mas nada foi encontrado. A polícia sul-africana foi ao local com cães, mas não encontrou a bomba. O pacote em questão foi retirado com cuidado da concentração grega e os jogadores voltaram à sua rotina. A Federação Grega ainda não se manifestou sobre o assunto, muito menos o Comitê Organizador da Copa de 2010.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Oficial - Moras fora contra a Coreia do Sul, lesões incomodam o adversário

Link da notícia

O zagueiro Moras não participará da primeira partida da Grécia na Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul.

Os coreanos têm problemas: Park Ji-Sung tem lesão na panturrilha, Park Chu-Young deslocou o ombro em treino, e Lee Dong-Gook jogará no sacrifício.

A Grécia chega na África do Sul - Fotos

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Amistoso: Paraguai 2 Grécia 0

Link original: IG

As seleções do Paraguai venceu a Grécia por 2 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo da África do Sul. As duas equipes estão classificadas para a competição.
Os dois gols da equipe paraguaia foram marcados por Enrique Vera e pelo argentino naturalizado Lucas Barrios.
O primeiro gol foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo. O atacante Roque Santa Cruz chutou e no rebote, Enrique Vera empurrou a bola para o fundo da rede. Apenas 16 minutos depois, o mesmo Roque Santa Cruz chutou, o goleiro Alexandros Tzorvas defendeu, mas soltou a bola. Lucas Barrios não de bobeira e marcou o segundo gol para a equipe sul-americana.
A Grécia teve um gol anulado por impedimento após uma atuação decepcionante do time comandado por Otto Rehhagel.
A equipe grega enfrenta a Coréia do Sul em sua partida de estréia. Nigéria e Argentina também estão no Grupo B.
O Paraguai encara a Itália, a Nova Zelândia e a Eslováquia, em confrontos válidos pelo Grupo F.

Confira as escalações das equipes no amistoso:

Grécia: Alexandros Tzorvas, Giourkas Seitaridis, Avraam Papadopoulos e Sotiris Kyrgiakos (Loukas Vyntra, 46); Alexandros Tziolis, Dimitris Salpingidis (Angelos Charisteas, 46), Vassilis Torossidis, Sotiris Ninis (Giorgos Karagounis, 46) e Pantelis Kapetanos; Costas Katsouranis (Christos Patsatzoglou, 59), Georgios Samaras.
 
Paraguai: Justo Villar, Dario Veron (Jonathan Santana, 74), Claudio Morel (Denis Caniza, 66) e Paulo Da Silva; Julio Cesar Caceres, Carlos Bonet (Edgar Barreto, 60), Enrique Vera, Aureliano Torres e Cristian Riveros; Roque Santa Cruz, Lucas Barrios (Edgar Benitez, 6).

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A numeração

1 Konstantinos Chalkias
2 Georgios Seitaridis
3 Christos Patsatzoglou
4 Nikos Spiropoulos
5 Vangelis Moras 
6 Alexandros Tziolis 
7 Georgios Samaras 
8 Avraam Papadopoulos
9 Aggelos Charisteas
10 Giorgios Karagounis 
11 Loukas Vintra
12 Alexandros Tzorvas
13 Michalis Sifakis
14 Dimitris Salpigidis
15 Vassilis Torosidis
16 Sotirios Kyrgiakos
17 Theofanis Gekas
18 Sotiris Ninis
19 Sokratis Papastathopoulos
20 Pantelis Kapetanos
21 Konstantinos Katsouranis 
22 Stelios Malezas 
23 Thanassis Prittas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Eis os 23

Kostas Manolas, Giorgos Galitsios, Stergos Marinos, Grigoris Makos, Giorgos Tzavelas, Lazaros Christodoulopoulos e Kostas Mitroglou cortados na Grécia

Goleiros: Michalis Sifakis, Alexandros Tzorvas e Kostas Chalkias

Defensores: Giorgos Seitaridis, Loukas Vyntra, Vangelis Moras, Sokratis Papastathopoulos, Sotiris Kyrgiakos, Avraam Papadopoulos, Vasilis Torosidis, Nikos Spiropoulos e Stelios Malezas

Meias: Kostas Katsouranis, Alexandros Tziolis, Giorgos Karagounis, Sotiris Ninis, Christos Patsatzoglou e Sakis Prittas

Atacantes: Georgios Samaras, Theofanis Gekas, Dimitris Salpigidis, Angelos Charisteas e Pantelis Kapetanos

sábado, 29 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ambulatório médico de prontidão: Entradas e saídas

Notícia do Lancenet

Análise do jogo contra a Coreia do Norte

  • Michalis Sifakis (que interessa ao Benfica) se machucou no amistoso contra a Coreia do Norte e pode ser cortado.
  • Sotiris Ninis ficará dois dias sem treinar, devido a pancada no joelho, resultado de entrada de Grigoris Makos, durante um treinamento.
  • Seitaridis e Patsatzoglou aguentaram bem o tranco do jogo contra os coreanos e parecem estar um pouco mais perto da Copa. Seitaridis pode até começar como titular.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Amistosos: Grécia 2, Coreia do Norte 2

Apenas uma imagem:



Vejam os juvenas nos matando até dia 2

Fernando Santos treinando a Grécia?

Link do Sportnet

Fernando Santos (e seu assistente Jorge Costa) saiu do cargo de treinador do PAOK e há rumores de que ele poderia assumir a seleção de Portugal, ou a Grécia.

domingo, 23 de maio de 2010

Cinco cortados, Torosidis preocupa

Mitroglou, Christodolopoulos, Galitsios, Marinos and Manolas foram cortados e não viajarão para a Suíça para enfrentar Coreia do Norte e Paraguai.


Torosidis machucou o tendão de Aquiles e ainda está fazendo tratamento.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Convocação da Argentina

Link original: Lancepress

A Argentina já tem definidos os 23 jogadores que vão representar o país na Copa do Mundo. O técnico Maradona divulgou os nomes com uma surpresa: Tévez, Messi e Agüero terão a companhia do veterano Palermo, do Boca Juniors, no ataque da seleção.
Em relação à primeira lista com 30 nomes, divulgada na semana passada, ficaram de fora nomes como Lavezzi, atacante do Napoli, e Coloccini, experiente zagueiro do Newcastle, além de Datolo, do Olympiakos. Confira os convocados:


Goleiros: Andújar (Catania/ITA), Sérgio Romero (AZ Alkmaar/HOL) e Diego Pozo (Colón);


Zagueiros: Ariel Garce (Colón), Clemente Rodriguez (Estudiantes), Burdisso (Roma/IA), Walter Samuel (Inter/ITA), Otamendi (Vélez Sarsfield), Demichelis (Bayern/ALE) e Heinze (Marselha/FRA);

Meio-campistas: Mascherano (Liverpool/ING), Jonas Gutierrez (Newcastle/ING), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA), Juan Veron (Estudiantes), Javier Pastore (Palermo/ITA), Maxi Rodriguez (Liverpool/ING) e Di Maria (Benfica/POR);
Atacantes: Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Higuain (Real Madrid/Esp), Messi (Barcelona/ESP), Diego Milito (Inter/ITA), Tevez (Manchester City/ING), e Palermo (Boca Juniors).

Análise

domingo, 16 de maio de 2010

Amistoso: Paraguai 1 Coreia do Norte 0

Dois adversários da Grécia em amistosos se encontraram semana passada para um jogo.


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Amistoso confirmado para depois da Copa

Dia 11 de Agosto, a Grécia enfrentará a Sérvia, em Belgrado.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Saiu a Lista dos Trinta


O técnico da Grécia, Otto Rehhagel, confirmou a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo. As novidades foram as inclusões de Christos Patsatzoglou e Giorgios Seitaridis, mesmo lesionados. O atacante Charisteas, principal nome da seleção, também foi convocado. A Grécia está no Grupo B, ao lado da Argentina, Nigéria e Coréia do Sul.
Confira a lista de pré-convocados da Grécia:
Goleiros:
Mihalis Sifakis (Aris Salônica)
Aexandros Tzorvas (Panathinaikos)
Kostas Chalkias (PAOK Salônica)
Defensores:
Giorgos Seitaridis (Panathinaikos)
Loukas Vintra (Panathinaikos)
Vangelis Moras (Bologna)
Sokratis Papastathopoulos (Genoa)
Sotirios Kyrgiakos (Liverpool)
Avraam Papadopoulos (Olympiakos)
Vassilis Torosidis (Olympiakos)
Nikos Spiropoulos (Panathinaikos)
Stelios Malezas (PAOK Salônica)
Georgios Tzavelas (Panionios)
Kostas Manolas (AEK Atenas)
Georgios Galitsios (Olympiakos)
Stergos Marinos (Panathinaikos)
Meias:
Kostas Katsouranis (Panathinaikos)
Alexandros Tziolis (Siena)
Giorgos Karagounis (Panathinaikos)
Sotiris Ninis (Panathinaikos)
Christos Patsatzoglou (Omonia)
Grigoris Makos (Atenas)
Sakis Prittas (Aris Salônica)
Lazaros Christodoulopoulos (Panathinaikos)
Atacantes:
Angelos Charisteas (Nuremberg)
Dimitris Salpingidis (Panathinaikos)
Pantelis Kapetanos (Steaua Bucarest)
Theofanis Gekas (Hertha Berlin)
Georgios Samaras (Celtic)
Kostas Mitroglou (Olympiakos)



Principal ausência: Vasilis Koutsianikoulis, do PAOK

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Nove chamados para os amistosos de preparação

Em nota oficial da EPO, Otto Rehhagel anunciou o nome de nove jogadores garantidos entre os trinta que farão parte dos amistosos de preparação da Grécia para a Copa:


Theofanis Gekas, Pantelis Kapetanos, Sotiris Kyrgiakos, Vaggelis Moras, Sokratis Papastathopoulos, Christos Patsatzoglou, Giorgos Samaras, Alexandros Tziolis e Angelos Charisteas.

A lista completa será revelada dia 12.

sábado, 1 de maio de 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

20 jogadores com convocação garantida

De acordo com link do Gazzetta.gr, Otto Rehhagel já definiu vinte dos 23 convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros: Mihalis Sifakis (Aris), Alexandros Tzorvas (Panathinaikos) e Kostas Chalkias (PAOK)
Defensores: Loukas Vyntra (Panathinaikos), Giourkas Seitaridis (Panathinaikos), Nikos Spyropoulos (Panathinaikos), Sotirios Kyrgiakos (Liverpool - ING), Vaggelis Moras (Bologna - ITA), Sokratis Papastathopoulos (Genoa - ITA), Avraam Papadopoulos (Olympiakos)
Meias: Vassilis Torosidis (Olympiakos), Alexandros Tziolis (Siena - ITA), Kostas Katsouranis (Panathinaikos), Sotiris Ninis (Panathinaikos), Georgios Karagounis (Panathinaikos), Grigoris Makos (AEK Atenas),
Atacantes: Dimitris Salpiggidis (Panathinaikos), Theofanis Gekas (Hertha Berlin - ALE), Angelos Charisteas (Nürnberg - ALE), Georgios Samaras (Celtic - ESC)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rankings da FIFA: Abril 2010: Grécia em 12º

Pos.EquipePontos
Março/10
1BrasilBrasil1611.01 Subiu 1 posições 1589.0
2EspanhaEspanha1565.0-1 Desceu 1 posições 1602.0
3PortugalPortugal1249.01 Subiu 1 posições 1214.0
4HolandaHolanda1221.0-1 Desceu 1 posições 1261.0
5ItáliaItália1184.0 1183.0
6AlemanhaAlemanha1107.0 1157.0
7ArgentinaArgentina1084.02 Subiu 2 posições 1075.0
8InglaterraInglaterra1068.0-1 Desceu 1 posições 1120.0
9CroáciaCroácia1052.01 Subiu 1 posições 1051.0
10FrançaFrança1044.0-2 Desceu 2 posições 1077.0
11RússiaRússia1003.01 Subiu 1 posições 1009.0
12GréciaGrécia968.0-1 Desceu 1 posições 1032.0